domingo, 30 de junho de 2013

Manifestações à Luz da Bíblia - Parte I - Manoel Coelho Jr.

O que podemos falar sobre manifestações públicas à luz da Bíblia? É correto o cristão participar destes eventos?



*Estudo ministrado no culto de domingo à noite de 30 de junho de 2013, na Congregação Batista Reformada em Belém.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Décima primeira exposição sobre o Juízo Final -- As duas casas -- Mt 7: 24-29 - Manoel Coelho Jr.

Rocha ou areia, Palavra de Deus ou nossa presunção, Cristo ou falsa religião, sobre o que estamos construindo nossas vidas? A tempestade do Juízo se aproxima e apenas aqueles que construíram suas vidas sobre Cristo poderão resistir. Qual o seu caso?



Esta mensagem, do dia 23 de junho de 2013, é parte de uma série de exposições ministrada na Congregação Batista Reformada em Belém a cada domingo a noite.

domingo, 23 de junho de 2013

Estudo 6: Batistas Reformados - Os cinco solas contra o humanismo - Manoel Coelho Jr.

Poder de Deus ou poder dos homens? Humanismo ou Teocentrismo? Humanismo ou os Cinco Solas? Glória à Deus ou glória aos homens? Neste sexto estudo sobre os batistas reformados mostra-se a luta dos reformadores em prol da Glória de Deus contra o humanismo da fé romana. E hoje em que lado estamos?

 

Acesse o texto e os outros vídeos deste estudo clicando aqui.

Estudo ministrado na EBD da Congregação Batista Reformada em Belém no dia 23 de junho de 2013.

domingo, 16 de junho de 2013

Estudo 5: Batistas Reformados - Sola Fide* - Manoel Coelho Jr.

Como podemos ser justos aos olhos de Deus? Como a obra de Cristo é aplicada a nós? Como estas questões foram respondidas pelos romanos? Como estas questões foram respondidas pelos reformados? Quem tinha a resposta segundo a Bíblia? São estas questões importantes para hoje? Este estudo procura responder estes pontos apresentando o "Sola Fide" defendido pela Reforma.

Sola Fide -- Somos declarados justos por Deus somente pela fé.




*Este estudo é parte da série sobre os Batistas Reformados ministrada na EBD da Congregação Batista Reformada em Belém, no dia do Senhor, 16 de Junho de 2013. Para o texto e outros estudos da série clique aqui.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Meditações em Gênesis 23 - A morte de Sara* - Manoel Coelho Jr.

Todos morrem! Eis algo inevitável. Assim lutar pela nossa vida e dos que amamos, apesar de importante, é tarefa que mais cedo ou mais tarde se mostrará impossível. Portanto, a questão é: Como morreremos? Morreremos na fé ou na incredulidade? Neste capítulo Sara morre, mas morre na fé como os crentes do capítulo onze de Hebreus (Leia Ec 7:2 e Hb 11:13). Seu tempo chegou e ela morre na fé. Deus cumpriu seu plano em sua vida de por ela trazer o filho prometido, por quem viria o Redentor dela própria e da humanidade crente. Agora chegava a hora de a próxima geração ser usada no mesmo plano de Deus. Para nós fica a pergunta: Somos da fé? Morreremos na fé como Sara?


Baixe o áudio clicando aqui.

Acesse o texto clicando aqui.

*Este estudo foi ministrado no culto de quarta-feira na Congregação Batista Reformada em Belém no dia 12 de junho de 2013.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Estudo 4: Batistas Reformados - Contexto da Reforma - Sola Gratia - Manoel Coelho Jr.

O que estava acontecendo na ápoca da Reforma? Contra o que reagiam os reformadores? O que significa o "Sola Gratia"? Estas são questões abordadas neste quarto estudo sobre os batistas reformados. Esta série está sendo ministrada na Escola Bíblia Dominical da Congregação Batista Reformada em Belém,e o presente estudo é do dia 9 de Junho de 2013.

 

Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Meditações em Gn 22:20-24 - Deus do passado, presente, e futuro* - Manoel Coelho Jr.

Deus é Soberano por isso estamos seguros, pois seus planos se cumprirão. Deus não depende em nada de nós e o futuro esta em suas mãos, que trará sua vontade em Cristo para sua Glória. Que consolador é confiar neste Deus.



*Estudo ministrado no culto de quarta-feira na Congregação Batista Reformada em Belém, dia 5 de Junho de 2013. Atualmente a cada quarta estudamos sequencialmente o Livro de Gênesis.

Baixe o MP3 clicando aqui.